Comissões da BPWRJ

As comissões nos permitem ampliar a nossa capacidade de liderança entre as associadas, ao conduzir eventos, desenvolver projetos sociais e gerar oportunidades de capacitação em diversas áreas.  Incrementam a qualidade, o número de atividades e oportunidades para as associadas, ao mesmo tempo gerando um maior nível de adesão. Proporcionam uma maior visibilidade as mulheres e organizações que dirigem, ampliando a sua rede de contatos e suas perspectivas de crescimento.

OBJETIVOS das comissões:

1. Jovem mulher de carreira

Coordenadora: Glorita Cajaty

Procurar oportunidades de treinamento para potencializar as habilidades de mulheres jovens e proativas através de fóruns de consulta, oficinas e mesas redondas sobre temas essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Gerar espaços interativos para troca de experiências, fazer negócios, encontrar novos contatos e receber conselhos sobre o crescimento pessoal e profissional.

 

2. Negócios

Coordenadora: Glorita Cajaty

Apoiar as empreendedoras a melhorar suas habilidades e ajudá-las a desenvolver seus negócios.

Promover negócios entre as associadas da BPW e alianças estratégias entre organizações que promovem o desenvolvimento de atividades produtivas.

Fornecer apoio através de cursos de formação especifica para mulheres empresarias e iniciantes, e organizar reuniões e atividades relacionadas com este tema.

 

3. Cultura

Coordenadora: Ana Hertz

Promover o desenvolvimento econômico e oportunidades artísticas para a mulher, impulsionando o apoio para a prática das artes e da diversidade cultural.

Promover a cooperação e o intercambio entre artistas femininas, organizações artísticas e culturais da comunidade em geral.

Melhorar o aceso ao conhecimento sobre as melhores práticas de apoio público para as artes e a cultura.

 

4. Projetos Sociais

Coordenadora:

Encarrega-se de desenvolver e coordenar projetos sociais, voltados tanto para o público interno da BPW Rio assim como para grupos menos favorecidos. Priorizar temas como a igualdade de gênero e a geração de trabalho e renda. Criar parcerias dentro e fora da BPW, com outras instituições e empresas, no intuito de compartilhar saberes, experiências e obter recursos para a realização dessas iniciativas. Alinhar seus projetos às estratégias da BPW e às campanhas internacionais da ONU, buscando tornar a BPW Rio uma entidade socialmente responsável.

 

5. Comunicação

Coordenadora: Eloiza Villela

Tem como objetivo principal, gerenciar a marca da associação no site, facebook, e newsletters, colaborando no desenvolvimento da estratégia de comunicação externa e interna.

Promover uma maior utilização das redes sociais. Promover a utilização da informática para diminuir a exclusão digital no mundo feminino.

 

6. Sócias

Coordenadora: Eloiza Villela

Desenvolver um plano de ação para conquistar a adesão de novas associadas, que envolve perguntas as associadas sobre o que esperam da associação, e iniciar mudanças em resposta ao seu feedback para fomentar cada vez mais o continuo crescimento da associação.

Educar e treinar as associadas sobre a importância e benefícios do recrutamento e retenção de sócios.

Trabalhar com a comissão de comunicação para criar uma imagem da associação

que é atraente para as associadas atuais e futuras.

Conduzir avaliações para garantir que os esforços de desenvolvimento e conservação de associadas são bem sucedidos.

Voltar ao início da página