Projeto Doando Vida & Hora do Mamaço

Abraçamos na  BPW Rio de Janeiro a Campanha Doando Vida que desde 2013 passou a integrar o banco de projetos da BPW Brasil.
Nosso objetivo é ampliar as doações e também possibilitar a maior abrangência de parceiros. Vale ressaltar que o projeto Doando Vida foi premiado pela BPW International, durante o Congresso Internacional ocorrido em 2017 no Cairo–Egito.
O Projeto Doando Vida é atualmente coordenado nacionalmente pela primeira VP da BPW Brasil, Mariza Bazo.

A BPW RJ convidou as mães de bebês e grávidas para o evento “Hora do Mamaço” com apoio do Grupo Perinatal que aconteceu na maternidade da Barra da Tijuca, no domingo dia 22 de setembro de 2019. Este confirma ser mais uma realização de projetos que fazem a diferença para mulheres. Desta vez, a atenção é para as mães que amamentam e para as grávidas. A programação contou com exercícios de yoga, palestras, lanche e muito acolhimento para as mamães e seus bebês. Tudo para incentivar a importância da amamentação e da doação de leite.

 

 

No projeto Doando Vida as associadas da BPW de todo Brasil se tornam protagonistas de uma nobre ação que visa somar forças para que juntas possamos fazer a diferença na vida das pessoas que dependem de gestos de solidariedade por meio da doação de órgãos, tecidos e de leite materno.

Como parte das ações do projeto “Doando Vida” a BPW RJ realizou lives no Instagram com uma série de profissionais como a médica ginecologista e obstetra Dra. Thais Zeque quem compartilhou algumas dicas sobre o que uma mãe pode fazer pelo seu bebê durante o período da amamentação e como se tornar uma doadora de leite materno. A especialista da área de fonoaudiologia e professora de oratória, Patrícia Cáceres apoia a amamentação como um ato de amor e também de saúde no desenvolvimento da linguagem do bebê.

A BPW RJ realizou o projeto com a ação da comissão de projetos, com a atuação da Supervisora Marília Furlan e da Coordenadora Sabrina Bianchi para incentivar a doação de leite materno, órgãos e tecidos na cidade do Rio de Janeiro com a colaboração da associada e nutricionista Jennifer Chermouth e da empresária e coach Andrea Rangel.

Compreendemos que impulsionar doações de leite materno a partir de Mamaços têm gerado muitos resultados importantes em favor da vida, além da sua linda finalidade de instruir, incentivar e estimular o amor aos nossos pequeninos.

Foto: Tatiana

 

 

Voltar ao início da página