BPW-RJ participa de encontro sobre diversidade e inclusão nos negócios

A convite da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a Firjan, a BPW-RJ teve a alegria de participar de uma manhã de debates sobre equidade de gênero e presença feminina no mercado de trabalho.

Com o tema “A diversidade e a inclusão no Canadá: benefícios, desafios e exemplos no setor privado”, o encontro contou com a presença de mulheres de negócios e lideranças de grandes empresas da cidade.

O painel foi formado pela presidente da BPW Rio, Patrícia Cáceres, da cônsul-geral do Canadá, Evelyne Coulombe; e da presidente da Associação Internacional de Recursos Humanos, Leyla Nascimento. A moderação da mesa ficou por conta da executiva da Vale Andreia Rabetim.

Para Patrícia, o Brasil precisa aprimorar as legislações de amparo e fortalecimento da mulher no mercado de trabalho, garantindo presença e ocupação nos espaços de negócios.

“A luta pela equidade e empoderamento da mulher é de todos nós. Precisamos quebrar antigos rótulos e incentivá-las a vencer. O primeiro desafio é uma conscientização entre as próprias mulheres, na qual elas reconheçam seu potencial e total capacidade para passar por cima de antigos vieses”, frisou.

Na ocasião, a cônsul apresentou uma pesquisa sobre o mundo corporativo no Canadá, fazendo um paralelo com a realidade do Brasil.

“Quando cheguei aqui estranhei muito algumas burocracias e excessos de informações no momento da contratação. No Canadá, focamos somente na qualificação profissional para que questões pessoais não interfiram na escolha de quem ocupará a vaga”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar ao início da página