BPW Rio debate presença da mulher no mundo das artes 

Um dia histórico para BPW Rio e um grande momento de partilha de experiências e valorização da mulher. Com o tema “Vieses Inconscientes, Protagonismo e Aliança Intercultural”, promovemos, na manhã de quinta-feira (27), um painel de debates em parceria com o Sebrae e o Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro.

A nossa presidente Patrícia Cáceres, responsável pela organização do evento, ressaltou o papel da mulher no contexto social e a história de lutas como um fortalecimento para o futuro, principalmente no mundo artístico.

“A arte é um dos caminhos de empoderamento da mulher que sempre permitiu a muitas de nós conquistar espaço e marcar um lugar. Por conta disso, é fundamental que haja ainda mais incentivos para que a figura feminina encontre na arte uma maneira de se empoderar e crescer profissionalmente”, frisou.

A abertura do encontro foi feita por Christine Poulin. Entre os participantes da mesa, estiveram a cônsul-geral do Canadá Evelyne Coulumbe, a atriz e produtora Leona Cavalli e a sexóloga Sheila Reis.

Com vasta experiência nos palcos e nas telinhas, Leona contou sua trajetória desde a infância, em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, até a experiência internacional vivida durante sua carreira.

“É um caminho muito desafiador para a mulher verdadeiramente construir uma carreira reconhecida e valorizada. Porém, quando isso acontece, o ganho é muito mais do que pessoal. A vitória passa a ser de todas aquelas que têm um sonho e buscam também conquistar o seu lugar. É indispensável saber: todas podemos”, afirmou.

Related articles

Voltar ao início da página