Março é Mulher: BPW promove debate sobre empoderamento feminino

A BPW Rio, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Rio de Janeiro, promoverá na próxima terça-feira (27) um painel de debates sobre o empoderamento econômico feminino e as alianças interculturais como fonte de inspiração e união de esforços.

Fruto de uma parceria do grupo com o Sebrae RJ e com o Consulado Brasil-Canadá, o evento será realizado no Auditório do Sebrae, no Centro, a partir das 9h.

A presidente da BPW Rio, Patrícia Cáceres, explicou que o evento trará para discussão o papel da mulher no contexto social e a história de lutas como um fortalecimento para o futuro.

“O mês de março é um ícone da luta pela igualdade de gênero e valorização das mulheres, isso por conta do dia internacional dedicado a todas nós. É de máxima importância que as associações voltadas para o tema promovam debates e despertem na sociedade a necessidade de incentivar, respeitar e apoiar o público feminino”, disse.

Patrícia ressaltou ainda que a presença da mulher no mundo dos negócios é a grande prova de que o empoderamento feminino é essencial para que também trilhem carreiras bem-sucedidas.

“Grande parte da economia é movimentada pelas mulheres, e isso é fundamental para estabelecer direitos e igualdade. As empresas perceberam que a equidade de gênero na liderança faz parte da prática de bons negócios. Precisamos empoderar cada vez mais mulheres a buscarem seus sonhos, a se capacitarem e protagonizarem histórias de sucesso dentro das maiores empresas e associações do país”, frisou.

Entre os participantes da mesa estarão a cônsul-geral do Canadá, Evelyne Coulumbe, a vencedora do prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2017, Andrea Rocha, e nossa presidente Patrícia Cáceres.

Voltar ao início da página