Vídeo ajuda a explicar para crianças diferença entre carinho e abuso sexual

Este é um vídeo que faz parte da “Campanha Defenda-se”, lançada pela Rede Marista de Solidariedade, com o objetivo de orientar as crianças sobre a diferença entre um carinho, gestos de afeto, de um abuso sexual.

 

FOTO - CAMPANHA CARINHO E ABUSO SEXUAL - 09 DE NOVEMBRO DE 2015

“Até o momento, a campanha centrou esforços em ilustrar situações que as crianças devem evitar para defenderem-se do abuso e da exploração sexual. Por isso, neste novo vídeo decidimos inovar na linguagem amigável criando uma história que mostrasse situações de afeto recíproco entre crianças e adultos, a fim de diferenciá-las de situações de carinho abusivo”, relata o coordenador da campanha, Vinícius Gallon.

Há também outros materiais disponíveis no site da campanha que auxiliam no enfrentamento da violência sexual.

O vídeo busca promover a reflexão sobre o assunto, que deve ser discutido e explicado às crianças, evitando tabus. Muitas crianças, por não terem sido orientadas ou não se sentirem seguras, acabam omitindo possíveis casos de abuso. Muitas pessoas ignoram tocar no assunto ou sequer compreendem a gravidade do problema e o quanto estas situações são reais e podem acontecer em nosso círculo de convívio.

Assista abaixo ao vídeo da Campanha:Defenda-se!

(Fonte e imagens: BPW Brasil)

Related articles

Voltar ao início da página