BPW Florianópolis faz 21 anos

FOTO 1 - BPW FLP 21 ANOS - 02 DE SETEMBRO DE 2015

A BPW Florianópolis – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, nestes 21 anos comemorados dia 31 de agosto de 2015, está cada dia mais atuante no desenvolvimento pessoal e profissional da mulher BPW.

 

Sua fundação foi em 31 de agosto de 1994 e tem inúmeros projetos realizados, destacando-se Mulheres do Frei (Favela em Palhoça), Trabalho e Empreendedorismo da Mulher (nos Municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Urubici e Bom Jardim da Serra), Saindo do casulo (filme de escolha voltado a mulher com debates), Costurando Cidadania (Igreja São Lucas na Agronômica), Barbie Esperança (Feira da Esperança), Março é Mulher e Trabalho Igual, Salário Igual.

 

FOTO - BPW FLP 21 ANOS - 02 DE SETEMBRO DE 2015

A BPW Florianópolis vem promovendo encontros presenciais mensais (Encontro no Sebrae/SC – 19 horas) com temas que auxiliam as mulheres de negócios e profissionais a tomarem suas decisões quanto aos seus negócios. Para mostrar o quanto nos preocupa que a informação esteja disponível a todas, a BPW Florianópolis entra no mundo digital e  oferece as mulheres, informações que podem transformar a sua empresa ou a sua vida profissional. 

 

O mundo digital tem levado conhecimento sem barreiras e agora a BPW Florianópolis levará estes conhecimentos através de webinários no mínimo uma vez ao mês. Daremos a oportunidade de experimentar paradigmas diferentes daqueles que eram utilizados antigamente com palestras e treinamentos, no mundo offline.

 

E para comemorar é realizado a Cerimônia das Velas, um ritual de homenagens da BPW. Foi criado por Lena Madesin Philips, fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Internacional, após a segunda guerra, para homenagear as Mulheres que se destacam, nos mais diversos ramos de atividades.

 

Ao realizarmos esta cerimônia, prestamos uma homenagem também para as Mulheres que morreram na luta por seus direitos. As velas simbolizam os esforços e conquistas das Mulheres engajadas em todos os Países com o objetivo de estimular a aceitação e a conscientização de suas responsabilidades com a comunidade Local, Nacional e Internacional.

A Cerimônia lembra também o quanto a Organização exerce influência e é respeitada em todo o Mundo. No Brasil a BPW foi fundada em São Paulo em 1975.

Venha fazer parte da BPW nós estaremos esperando por você.

(Fonte e imagens: BPW-Brasil)

 

Voltar ao início da página