A BPW PP, realiza o Projeto Sou Doadora de Vida

A BPW PP, realiza o Projeto Sou Doadora de Vida, juntando-se a inúmeras entidades da cidade para promoveram a Campanha Doando Vida, que terá várias atividades, encerrando-se em 27 de setembro, Dia do Doador de Órgãos. Haverá panfletagem, realização de exames gratuitos de colesterol, glicemia e aferição de PA para a população na praça, além de palestras esclarecedoras sobre o tema que ocorrerão durante o mês de setembro nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

 

FOTO 2 - BPWPP SOU DOADORA - 01 DE SETEMBRO DE 2015

 

Como os bancos de sangue da cidade, felizmente, tem mantido o estoque suficiente há vários meses a BPW PP estendeu o Projeto para sensibilizar a comunidade para a Doação de Órgãos, Tecidos e Leite Materno. O lançamento da Campanha aconteceu no dia 25/08, no auditório da OAB com participação de autoridades, nove entidades e com a presença de aproximadamente 250 pessoas. Médicos convidados trataram os temas de maneira muito esclarecedora. Transplantados de fígado, rim e córnea deram depoimentos emocionantes.

A Campanha tem o objetivo de incentivar as pessoas a doarem e esclarecer todas as dúvidas sobre doação e transplantes de órgãos e tecidos (córnea, sangue e medula) e leite materno. Durante o lançamento da Campanha os médicos esclareceram dúvidas como: Quem pode doar? Como doar? Como deve ser a abordagem à família do doador de órgãos. Enfim, os palestrantes trouxeram importantes esclarecimentos sobre o tema.

A Campanha terá seu encerramento com a celebração de uma Missa no dia 27/09/15, quando todos estarão orando pelos transplantados, doadores e seus familiares.

FOTO 1 - BPWPP SOU DOADORA - 01 DE SETEMBRO DE 2015

 

(Fonte e imágens: BPW Brasil)

Related articles

Voltar ao início da página